O que ninguém te fala sobre o fim de um amor

Ninguém precisa colocar um outdoor na avenida principal. Você simplesmente vai saber quando alguém deixar de te amar. Não quer dizer que vai entender a situação ou concordar, apenas saberá.

Talvez você esteja esperando uma carta formal, uma mensagem no Whatsapp, um telefonema com a voz trêmula, mas nem sempre é assim. Apesar da ausência de justificativas, você saberá que é o fim.

No primeiro sinal de frieza corporal, na contínua indiferença sem explicação, nas pequenas e econômicas palavras gélidas, no sorriso forçado para evitar o constrangimento, você sentirá que suas bases estão ameaçadas.

Quando esse sentimento atingir o coração, vai se espalhar por cada pedaço da sua alma e te fazer sentir fraqueza nos músculos, e então, você saberá que não tem nada mais que poderá fazer porque simplesmente seu chão de possibilidades ficou nulo.

Aí, quando a coisa realmente se concretizar, você vai viver dizendo para si que deveria estar mais atento e ter notado isso acontecer antes. Vai perceber que, na verdade, essa coisa ruim iniciou devagar, mas você fingiu não notar, que os olhares distraídos e os silêncios estranhos eram um sinal apocalíptico.

Todo dia se perguntará qual foi o ponto exato que provocou toda essa mudança, mas vou avisando: Será uma investigação inglória. As provas sempre saem do lugar. — “Aonde eu estava quando isso começou?”. Sobrarão perguntas e esgotaram as respostas.

(Tá gostando do artigo? Aprenda agora como escrever textos engajadores)

Você, então, aceitará que nunca entenderá completamente como as coisas funcionam, porque da mesma forma que começou com nada, terminou com tudo.

Já não existe aquele tempo em que o outro era o primeiro pensamento do dia, em que passava naquela padaria para pegar o chocolate predileto ou quando assistiam as comédias românticas mais estúpidas apenas para agradar o outro. Então, o amor é loteria, e do nada, ele parou de tentar. Desacreditou.

Em um rápido flash, verá que o outro passou a rir por educação das histórias do dia-dia, passou a não dividir sentimentos e construiu um forte em volta de si, passou a dividir com todos os pequenos detalhes que o preocupam e você ficou de fora. Simplesmente parou de se importar, descobriu um novo mundo e desistiu.

O que quero lhe dizer, caro leitor sobre o fim de um amor é: Mesmo que agora queira mergulhar no oceano que construíram e afogar-se por lá, mesmo que queira encontrar pequenas culpas no outro, mesmo que tenha a certeza que amar foi uma besteira frágil, e que as pessoas não merecem chances porque elas mudam demais, não deixe isso te paralisar.

Quando alguém vai embora da sua vida sem razão aparente, não espere que isso suma da sua cabeça, mas não se esforce para lembrar o quanto costumava ter. Não esconda cicatrizes com maquiagem rasa, apenas acredite que, lentamente, essa coisa não estará mais presente.

E então, você saberá finalmente, que esse amor teve sua importância visceral, mas não era o herói que te salva, nem o vilão que acaba com você, era um capítulo-chave da sua história recente que te fez aprender a ficar longe de quem não se importa ao mesmo tempo em que não te deixa desistir de si e do que sempre sonhou.

O que não te falam sobre o fim de um amor é que não é que ele não tenha existido nunca, é que, por alguma razão, ele desistiu de durar.

GOSTOU DO TEXTO? APRENDA A USAR FERRAMENTAS TÉCNICAS TOTALMENTE PRÁTICAS E APLICÁVEIS PARA TER MAIS RESULTADOS REAIS COM SEU PÚBLICO, CLIENTE E AUDIÊNCIA.

APRENDA A USAR STORYTELLING | BAIXE O LIVRO GRATUITAMENTE

SITE | LINKEDIN | FACEBOOK | INSTAGRAM | MEDIUM | NEWSLETTER