Nem sempre o que é pra ser, vai ser

Basta um amor não dar certo e acabar que a gente começa a listar um monte de desculpas esfarrapadas a fim de entender porque aquele relacionamento não deu certo.

A gente acha que o outro não entendeu a gente, acredita que não era o momento certo, finge que compreende que nem tudo na vida tem que dar certo sempre.

No entanto, a maioria dos relacionamentos não dão certo porque simplesmente não tinha como dar.

Ficou para trás alguma coisa sem conversar? As pessoas mudaram drasticamente e não incluíram o outro? Acreditaram que iria ser de uma maneira e enganaram-se? A paixão que deveria ser constante passou a ser pontual? Sei lá. Toda teoria aparece.

Existe uma forte tendência de acreditar que a parcela maior de culpa para a coisa ter acabado é creditada na conta do outro. Temos muita dificuldade de assumir responsabilidades.

Eu não acredito nessa coisa de “o que é pra ser, vai ser”. Eu acredito que o amor é construído por ambas partes, com desejo de se complementar, de querer fazer do outro seu objeto de felicidade. E quando não tem isso, tudo vira ruína.

No inicio, consideramos que pode dar sempre certo, nos sonhos em comum, nas perspectivas partilhadas, nas intenções conjuntas, mas todos estão sujeitos a se perder durante o tempo.

O amor é uma tarefa difícil porque ele exige de nós um exercício de se abandonar, e às vezes, isso é bastante custoso a nós.

Não acredito em sorte no amor, mas creio exclusivamente no amor que nos sequestra da gente, que não se vê para fora da possibilidade de sentir, declarar, deixar o jogo bem transparente para o outro.

Temos tendência a pensar que um romance acaba porque não era para ser, porque acreditamos demais nas pessoas, porque não fomos com cautela, porque não pensamos muito em nós mesmo, mas os amores acabam.

A verdade é que não sabemos amar. Aquilo que pode ser uma grande história de amor também pode se tornar uma decepção inexplicável.

Nem tudo vai ser como planejamos, mas vamos aprendendo que no amor, às vezes estamos enganados sobre a felicidade e outras vamos perceber que ela pode ser bem mais simples do que imaginamos.

Os amores nem sempre dão certo, e tudo bem, porque, na hora que der, será inexplicável.

GOSTOU DO TEXTO? APRENDA A USAR FERRAMENTAS TÉCNICAS TOTALMENTE PRÁTICAS E APLICÁVEIS PARA TER MAIS RESULTADOS REAIS COM SEU PÚBLICO, CLIENTE E AUDIÊNCIA.

APRENDA A USAR STORYTELLING | BAIXE O LIVRO GRATUITAMENTE

SITE | LINKEDIN | FACEBOOK | INSTAGRAM | MEDIUM | NEWSLETTER