Consultoria estratégica baseada em storytelling, comunicação, canais de marketing e negócios

O programa de consultoria orientado por Murillo Leal é um serviço personalizado pensando em um mundo empresarial desafiador e em constante mudança, em que as empresas enfrentam obstáculos complexos que impactam seu crescimento, eficiência e lucratividade.

Para lidar com essas questões, desenvolvi uma metodologia de consultoria estratégica que se destaca como uma solução poderosa. 

Essa abordagem resolve problemas comuns enfrentados pelas empresas, como estagnação do crescimento, competição acirrada, ineficiência operacional e falta de direcionamento estratégico.

Meu objetivo é capacitar os clientes a enfrentarem com ferramentas e estratégias, os seus desafios e alcançarem resultados reais, fornecendo uma visão especializada e estratégica do mercado e dos fluxos necessários para otimizar sua gestão.

Como funciona?

A metodologia de consultoria é estruturada para considerar quatro áreas de atuação de um cliente, cada uma delas focada em áreas-chave de atuação, para organizar, orientar e atuar efetivamente e impulsionar resultados positivos nas áreas de:


O que vamos fazer juntos:

Estratégias eficazes:

  • Criar narrativas envolventes que conectem emocionalmente com o público-alvo.

  • Identificar a posição da marca no mercado, seus valores, persona e concorrência para orientar a comunicação.

  • Utilizar linguagem clara e atraente para transmitir a mensagem da empresa de forma compreensível e persuasiva.

  • Selecionar os canais adequados (redes sociais, e-mail marketing, publicidade paga, etc.) para alcançar o público-alvo de maneira eficiente.

Melhoria na comunicação da marca:

  • Realizar análise detalhada dos valores, propósito e diferenciais da empresa.

  • Criar uma narrativa coesa e envolvente que represente fielmente a identidade da empresa.

  • Identificar os pontos de conexão emocional com o público-alvo.

  • Desenvolver estratégias para transmitir a narrativa por meio de diversos canais de comunicação.

Aumento da eficiência dos canais de marketing:

  • Análise dos diferentes canais de marketing disponíveis.

  • Recomendações personalizadas com base no público-alvo e objetivos da empresa.

  • Implementação de estratégias para otimizar o retorno sobre o investimento.

  • Aumento da visibilidade da empresa por meio da escolha estratégica dos canais de marketing.

Soluções personalizadas:

  • Identificar as necessidades e metas específicas do cliente.

  • Desenvolver soluções personalizadas para atender às demandas identificadas.

  • Garantir a relevância das soluções propostas para o negócio do cliente.

  • Assegurar a aplicabilidade das soluções à realidade operacional do cliente.

Orientação especializada:

  • Realizar reunião semanal de acompanhamento

  • Realizar análise detalhada do mercado para identificar oportunidades de crescimento e diferenciação.

  • Desenvolver estratégias personalizadas para maximizar o potencial de negócio da empresa.

  • Oferecer suporte contínuo para garantir que as oportunidades identificadas sejam aproveitadas ao máximo.

  • Oferecemos insights valiosos para aprimorar processos e resultados organizacionais.

  • Auxiliamos na tomada de decisões importantes, embasadas em análises profundas das necessidades e objetivos da empresa.

Análise aprofundada:

  • Examinar tendências, demanda, tamanho do mercado e comportamento do consumidor.

  • Estudar produtos, estratégias de marketing, pontos fortes e fracos dos concorrentes.

  • Compreender necessidades, preferências, comportamentos de compra e demográficos dos consumidores.

  • Descobrir nichos de mercado não atendidos, lacunas na oferta de produtos ou mudanças nas preferências dos consumidores.

Base sólida para a estratégia de negócios:

  • Realizar uma análise abrangente do mercado, destacando tendências, concorrência e segmentação.

  • Estabelecer metas e objetivos mensuráveis alinhados com a visão e missão da empresa.

  • Identificar oportunidades de crescimento e ameaças potenciais, mapeando os desafios a serem enfrentados.

  • Fornecer insights estratégicos para orientar as decisões de negócios e as iniciativas de marketing.

Acompanhamento e suporte contínuo:

  • Fornecer suporte contínuo e acompanhamento abrangente ao longo do processo de consultoria.

  • Realizar ajustes estratégicos conforme necessário para otimizar o desempenho da empresa.

  • Implementar medidas corretivas para resolver desafios e garantir a eficácia das estratégias.

QUEM CONFIA

Murillo é muito competente, criativo e ótimo para trabalhar em equipe. Ele se integrou rapidamente aos nossos projetos e traz novas ideias e pontos de vista a todo momento. Ter o Murillo no time teve um impacto imediato na qualidade dos projetos que estávamos tocando e também na quantidade de frentes que foi possível criar. Ele traz um olhar estratégico para a nossa comunicação sem perder de vista as demandas do dia-a-dia. Recomendo de olhos fechados.
— Pedro Conte - Diretor Díade|Lab
Murillo é bastante assertivo, sua lucidez estratégica nos dá segurança e sempre com passos precisos. A narrativa e as estratégias das ações passaram a ser intencional para toda entrega dentro da PA, e isso nos aproxima dos clientes, gerando confiança e venda, além de qualificar prospecções.
— Pollyanna Andréa — CEO — PA Eventos
Atendemos em uma mesma organização e seu esmero com os detalhes sempre trouxe tranquilidade para a boa execução dos projetos e das atividades propostas. A expertise e as frentes desenvolvidas pelo Murillo complementa o meu trabalho, trazendo celeridade para os projetos que temos em comum e consequentemente resultados satisfatórios.
— Ana Paula Assis — Consultora de Marketing Estratégico - Unique Consultoria
“Tivemos uma visão ampla e sistêmica a partir da consultoria, o que realmente auxiliou na parte estratégica do negócio. Não se limita apenas à parte de copyright, mas tem essa visão agregadora. Às vezes, isso ocorre por meio de uma pergunta certa, uma resposta, ou até mesmo pela experiência adquirida nos mercados. A forma como organizou as informações e a profundidade delas são pontos de destaque. A agilidade na entrega também é um ponto-chave. Além de ter uma facilidade de comunicação e a capacidade de entender rapidamente as coisas e colocar em prática.”
— Samuel Guerreiro — Co-fundador — Geração C3