SÓ ENTRE EM UM AMOR SE...

Só entre em um amor se ele for fermento que aumenta a gente, que ao se fazer presente, ninguém saia perdendo, porque amor é essencialmente ganhar em dupla. Entre em um amor que seja um bom disfarce para as realidades cruéis da vida, que nos faça, nem que por um instante, ser sequestrado da realidade. 

Só entre em um amor se ele nos coloca constantemente em silêncio só para aprender a escutar o silêncio do outro. A melhor coisa de amar alguém é ter onde repousar quando a tempestade chega. Na maioria das vezes, o amor parece uma casa miúda para quem olha de fora, mas que tem capacidade de dobrar de tamanho só para nos aconchegar.

Pessoas felizes são as que amam. Não que a felicidade seja só amor, mas é precisamos concordar que ele parte fundamental do deleite natural da vida. Amor é uma paixão que não quer passar. É sintoma para a vida toda. É causa e remédio. É doença e cura.

Só entre em um amor se sente saudades. Mesmo daquilo que ainda não aconteceu. O fim só será aceito se não tiver amor, no demais não há problema que subsista. No amor, importa apenas o desejo de dar certo.Verdade que ninguém morre de amor, mas os que arriscam são sortudos, porque viver sem amor é a contradição de viver sem vida.

Só entre em um amor que esqueça do tempo, que demore na vida da gente. Algumas pessoas, quando amam, perdem a noção de durabilidade. As pessoas também ficam mais bonitas durante um amor, porque dedicam mais tempo ao outro. O que seria o tempo senão a maneira de dar precisão à saudade?

Até onde sabermos, a vida é breve. E o amor é a única forma de experimentá-la com muito desfrute. A natureza não nos dá o privilégio de nascer sabendo amar como os peixes sabem nadar, mas tudo bem, a gente sempre valoriza apenas o que conquista. O amor é essa vitória mútua.

Só entre em um amor se há disposição para dedicar mais tempo um ao outro. Gente que ama, dura mais nessa vida. A eternidade com sua ausência de tempo é um local ideal para armazenar amores. Tempo dedicado ao outro é colheita certa.

Só entre em um amor que tenha coragem de denominar amar como tudo que constroem juntos, que tenha vontade de assumir sentir-se seguro ao seu lado do outro e que saiba bem o motivo que faz permanecer contigo, que ao dizer “eu te amo” conheça bem o seu coração e suas intenções.

Só entre em um amor que retribua o que sente, mesmo que não na mesma medida,  que não cobre mais do que possa dar, mas que nunca se contente com o que faz, que seja rico em abraço, abundante em carinho, farto em chamego, excessivo em afeto, lotado de cheirinhos e completo de beijinhos, que se coloque no lugar do outro, que se importe em assassinar a saudade do outro.

No amor, não existe essa história de destino, existem escolhas. O amor é uma opção com propensão a felicidade. O Amor apenas atrai mais amor.

[Se você gostou do texto, comente e me deixe saber disso]

[Aprenda a escrever textos incríveis aqui]

FAÇA O CURSO DE STORYTELLING PARA MKT E VENDAS

[LEIA O LIVRO “MAIS DO QUE RELEVANTE, SEJA IMPORTANTE PARA SUA AUDIÊNCIA ]

[INSCREVA-SE AQUI PARA RECEBER CONTEÚDOS SOBRE ESCRITA, STORYTELLING, CRIATIVIDADE]

Mais do autor: Linkedin | Facebook | Instagram | Medium | O cara do Blog | Rock Content