SE NÃO QUER AMAR, NÃO FINJA QUE QUER

Se você não pretende se entregar e amar de uma vez por todas a alguém não finja que quer. É imaturo proferir palavras que entrem no coração e depois simplesmente não se importar. Os amores foram feitos para ser íntegros e não até onde for conveniente.

Não diga a uma pessoa que pretende ficar junto dela se não for verdade. Se irá embora assim que as coisas começarem a ficar mais sérias. Imagine só quantos corações simplesmente viraram céticos do amor, quando alguém novo surgiu, acabou descartando com medo de uma nova dor.

Nunca faça o esforço de tentar conquistar o outro com gentilezas apenas para colecionar mais uma pessoa em sua lista de relacionamentos, só para ter a satisfação de saber que conseguiu cativar alguém. Amar não é aposta.

Não vale a pena entrar em um amor que um precisa estar na frente do outro, que vivem de joguinhos bobos, que fazem promessas de melhoras sem a intenção real que isso aconteça.

Nunca simule sentimentos. Esta é a maior das covardias. Não tenha o trabalho de entrar aos poucos na vida de uma pessoa, ir se acomodando, se envolvendo, para na hora da dificuldade ter um apagão das memórias mais importantes.

Não peça a chave do coração de alguém se passa pela sua cabeça um dia recolher tudo, fingir que nada aconteceu e ir embora sem explicações, sem dar adeus, sem um sinal de vida.

Nunca finja amar quando, na realidade, vive inventando desculpas para não estar onde deveria estar. Não deixe aquela mensagem sem responder, não poste fotos se pensa em um dia apagar.

Não tenha o trabalho de despertar o amor de alguém, se não está disposto a oferecer abraços em dias tristes, um beijo na testa no fim de uma discussão, a ir ao cinema sem combinar antes, a dividir com ela toda sua vida.

Quando pensar em amar alguém novamente, esteja pronto. Esteja disposto a ficar mesmo que o outro não mereça, a não insistir em pausas sem sentido, a não alimentar medos recorrentes, a não deixar os segredos escondidos ao ponto de se separarem.

Quando pensar em amar alguém novamente, não o encha de promessas, apenas se concentre em demonstrar mudanças, em externalizar o quanto gosta dela, a priorizar a sua companhia, a nunca esconder nada, a nunca enganá-la, a nunca ignorar os seus dramas mais internos.

Quando pensar em amar alguém novamente, desperte seu lado mais simpático, cultive mais o diálogo, cuide mais dos detalhes, proteja mais um ao outro. Se não quer amar, não finja que quer. Simples assim.

GOSTOU DO TEXTO? APRENDA A USAR FERRAMENTAS TÉCNICAS TOTALMENTE PRÁTICAS E APLICÁVEIS PARA TER MAIS RESULTADOS REAIS COM SEU PÚBLICO, CLIENTE E AUDIÊNCIA.

APRENDA A USAR STORYTELLING | BAIXE O LIVRO GRATUITAMENTE

SITE | LINKEDIN | FACEBOOK | INSTAGRAM | MEDIUM | NEWSLETTER