É BOM OUVIR TE AMO, MAS SENTIR-SE AMADO É DEMAIS!

Todo mundo quer ser amado. Sempre ouvimos as pessoas dizendo: “O amor é um verbo”. Creio que a maioria das pessoas concordam com esta realidade. O amor sempre requer ação porque palavras e pensamentos sempre falam mais alto.

O amor está em como se age. Se você diz que ama mas não esta disposto a tomar certas atitudes, talvez você apenas gosta de estar com esse alguém. O amor é sentido com o coração, mas só pode ser transmitido em palavra e atos. Um amor para viver até que é fácil de encontrar, mas saber expressar o amor é o que torna a missão bem mais complicada de realizar.

Eu sempre acreditei que não somos o que fazemos, mas fazemos porque somos. Não é porque nos comportamos como um jogador de futebol que realmente somos um. No entanto, sempre temos um comportamento que evidencia aquilo que nos propomos a ser. Assim, é o amor. Não temos como amar e simplesmente não manifestar este amor. Uma pessoa torna-se amante de outra não no momento da declaração, mas principalmente na ação. 

Ninguém é capaz de suportar amores que não se revelam. Amor de meios-termos não serve para muita coisa. Por este motivo, não deveríamos amar e permanecer na inércia. Não se envolva com uma pessoa que a considere apenas a presença, por que isso é quase-amor. Entre em um relação que demonstre tudo ou, vai acabar dando em nada.

Se alguém deseja ser amado, deve mover-se para o amor.

Cada vez mais eu penso que o desperdício da vida se encontra exatamente no amor que não damos, nas atitudes que não tomamos, na falta de verdade em arriscar mais, nos dias em que não deixamos claro o quanto gostamos de estar com alguém. As consequências do amor são inevitáveis, mas deixar de amar é opcional.

Com o tempo, a gente aprender que não podemos exigir de alguém aquilo que não podem dar, mas também faz mal mendigar amor de alguém. Temos a obrigação de dar boas razões para ser amado, mas nunca implorar por sentimento de quem não quer doar.

No amor, infelizmente não temos garantia nenhuma de que alguém nos ama a não ser o interesse que ela tem por nós. O amor não declarado é perigoso, mas o não expresso é o pior inimigo da durabilidade.

Todos queremos ao nosso lado pessoas que mudem a nossa vida, que acrescentem e que queriam apenas nos ver felizes com um carinho. É errado pensar que o amor vem sem a obrigação de demonstração. É um cortejo perseverante e intenso. Ele é fruto de uma afinidade imediata, mas que precisa ser afinada em muitos anos. Daí, a importância de amar em ações.

GOSTOU DO TEXTO? APRENDA A USAR FERRAMENTAS TÉCNICAS TOTALMENTE PRÁTICAS E APLICÁVEIS PARA TER MAIS RESULTADOS REAIS COM SEU PÚBLICO, CLIENTE E AUDIÊNCIA.

APRENDA A USAR STORYTELLING | BAIXE O LIVRO GRATUITAMENTE

SITE | LINKEDIN | FACEBOOK | INSTAGRAM | MEDIUM | NEWSLETTER